fbpx

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informada de novos cursos e actividades da Biosymbiosis.


Email Marketing by E-goi
Kinesiologia Holística

por pessoa /
sob consulta

Gratis

Kinesiologia Holística

Professor

Prof. Luís Basto

Categoria

Saúde Natural

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

A Kinesiologia é uma técnica que permite, questionar o corpo através de testes musculares, identificar desequilíbrios físicos, mentais, emocionais, energéticos, psíquicos, estruturais, nutricionais e corrigi-los.

Formador: Luis Basto - fisioterapeuta, osteopata, acupuntor e kinesiologo.

Horário: ...

Pré-requisitos: -

NIVEL II –KINESIOLOGIA AVANÇADA  - Este nível não é obrigatório, apenas para quem quer aprofundar as técnicas na área da osteopatia

Objetivo do Curso

OBTENHA O MAIOR SUCESSO PROFISSIONAL COM ESTE MÉTODO

  • Conheça os novos métodos de avaliação com vista a obtenção de mais sucesso
  • Saiba exatamente do que necessita o seu paciente.
  • Saiba avaliar a verdadeira causa de um sintoma
  • Qual a técnica mais eficaz para cada caso Clinico
  • Como se movimenta a informação no nosso corpo
  • Quais os bloqueios que provocam a doença ( estruturais, químicos, emocionais, energéticos, nutricionais…)
  • Avalie com precisão e de uma forma rápida e eficaz qual a técnica a usar em cada caso clínico.

Conteúdo

SIMPLIFIQUE OS SEUS TRATAMENTOS ALIANDO AS TÉCNICAS MAIS MODERNAS COM A SABEDORIA ANCESTRAL

A Kinesiologia é uma técnica que permite, questionar o corpo através de testes musculares, identificar desequilíbrios físicos, mentais, emocionais, energéticos, psíquicos, estruturais, nutricionais e corrigi-los.

Com  Kinesiologia, o organismo decide qual o foco prioritário a tratar e qual a estratégia terapêutica mais adequada ao momento para resolver o problema ou seja: - o corpo responde.

É uma Terapia não invasiva e sem efeitos secundários.

Além da parte Física, permite o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Permite identificar as emoções ou formas de pensamento que poderão estar a desencadear um ciclo de alterações que interferem com o equilíbrio do corpo.

Ajuda a controlar e reduzir o stress emocional.

Ajuda em situações de trauma emocional e fobias.

Permite (re)programação de hábitos de pensamento ou de ação para atingir os mais diversos objetivos.

Aulas presenciais e praticas em grupos reduzidos, acesso a documentação e dossiers on line.

No final de cada seminário estará apto a implementar no seu dia a dia as técnicas apreendidas.

O QUE É A KINESIOLOGIA ?

As terapias, e a Medicina atual encontram-se limitadas por um conjunto de crenças que não lhes permitem ver o corpo como um todo, e identificar a causa dos problemas de saúde que afetam a população mundial.

O uso da razão, menosprezando a perceção, a credibilidade dada a tudo o que é demonstrável em condições laboratoriais, em detrimento do que não pode ser demonstrável cientificamente, e a batalha travada pela industria farmacêutica contra Vírus, Bactérias, Fungos, e Parasitas, em vez de investirem no desenvolvimento de medicamentos que potenciem o Sistema Imunológico, são os principais sistema de crenças absorvidos pela medicina atual, e que condicionam a sua atuação com o  doente.

Não existem doenças mas sim pessoas doentes, cada corpo é único, e como tal, o uso de protocolos para tratamento de determinada patologia esperando que possa fazer efeito, é um procedimento completamente desajustado ao que o paciente necessita.

Por todas estas razões, houve necessidade de desenvolver uma medicina que não dependesse de sistemas de crenças, de protocolos, e que pudesse perguntar ao corpo, o que ele necessita para iniciar o seu processo de auto-cura.

A Kinesiologia veio cobrir essas necessidades, possuindo ferramentas que permitem perguntar diretamente ao corpo qual a causa, qual a zona prioritária de tratamento, e qual a terapia desejada pelo corpo naquele momento. É uma preciosa ferramenta para todos os terapeutas que a usam na sua pratica clinica, trazendo uma nova forma de trabalho, permitindo-lhes saber realmente o que estão a fazer, já que o único tratamento que é seguido é aquele que o corpo do paciente lhe pede.

Esta nova forma de trabalho, em que se estabelece uma comunicação entre o terapeuta e o corpo do paciente, é possível através da realização de testes musculares, os músculos debilitam-se ou fortificam-se mediante os estímulos que são dados ao corpo no decorrer da terapia. As Cadeias musculares corporais tem a particularidade de se debilitarem quando o estimulo dado pelo terapeuta, causa stress no organismo do paciente.

Através de perguntas feitas diretamente ao corpo, é possível saber porque razão a capacidade de processamento do corpo está diminuída.

Os métodos de tratamento que são ministrados a um paciente, dependem do tipo de formação que o seu terapeuta recebeu ao longo da sua vida, variando o tratamento segundo as valências de cada um..

Os nossos problemas de saúde podem ser resultado de anomalias em alguns dos 6 circuitos corporais:

-Físico

-Químico

-Emocional

-Energético

-Chakras

-Corpos Subtis

FISICO:

-Músculos: sistema corporal que possibilita os movimentos do corpo, a primeira barreira corporal que se adapta em caso de bloqueios, dando-nos o esquema corporal que possuímos, guardando muita informação com a intenção de não afectar as funções orgânicas.

-Fáscias: bainhas que envolvem músculos, órgãos, órgãos, uma enorme teia que envolve todas as componentes do nosso corpo, e que explica os problemas á distância.

-Ligamentos: unem osso com osso

-Articulações: componentes funcionais do nosso corpo funcionando como alavancas e que com a ajuda dos músculos possibilitam movimentos e deslocamento.

-Tendões: Unem os músculos aos ossos e articulações

-Ritmo Sacro-cranial: ritmo dado pelos momentos do liquido cefalorraquidiano dentro do nosso organismo.

-1ª Costela: dois ossos no nosso organismo, que quando em lesão pressionam um gânglio do nosso sistema parassimpático alterando funções corporais.

-Cicatrizes: cortes corporais que dão problemas á distância.

QUÍMICO

-Vitaminas: constituintes do nosso organismo e essenciais para inúmeras reações bioquímicas se darem no nosso organismo

-Minerais: constituintes fundamentais do nosso organismo

-Oligoelementos: constituintes presentes no nosso corpo em quantidades muito pequenas necessárias para todas as reações bioquímicas no nosso corpo.

-Homeopatia: diluições energéticas de substancias com efeitos terapêuticos

NUTRIÇÃO

A Dieta- reflete o sistema de crenças segundo a experiência e os conhecimentos do nutricionista ou dietista, estes conhecimentos irão- se refletir na dieta que irá dar, mas se nos deslocarmos a outro profissional que trabalha na rua mais acima, a dieta que este nos fornece será diferente, no entanto é possível que nenhuma das duas satisfaça as necessidades do paciente. Muitos alimentos diminuem a nossa capacidade de processamento originando intolerâncias e alergias no nosso corpo. O corpo gasta muita da sua energia digerindo alimentos, retirando energia a outros sistemas, para auxiliarem a digestão de alimentos aos quais é intolerante.

Como conseguir a dieta ideal?

Perguntado ao corpo um a um, por todos os alimentos mais usados na nossa alimentação, obtemos a resposta de quais os alimentos que nos originam stress, que nos geram adições, e tapam particularidades da nossa personagem que não queremos ver.

Ex: -Disbiose Intestinal: Devido a uma desregulação intestinal a nível da sua flora, os processos de absorção e peristaltismo no intestino vêm-se comprometidos. A ingestão de fármacos, stress diário intenso, alimentação desequilibrada, levam a que isto aconteça, para reverter o processo é necessário eliminar a causa e repovoar a flora intestinal.

EMOCIONAL

-Florais de Bach: tinturas elaboradas através de flores, que provocam alterações nos nossos estados emocionais.

ENERGÉTICO

-Cicatrizes

-Acupuntura: Medicina milenar que desbloqueia informação energética através da agulhas nos meridianos corporais, ou nas orelhas do paciente.

-Geopatias: A superfície terrestre é coberta por varias malhas de radiação emitidas desde o interior do planeta. As principais são as linhas de Hartman, e as linhas Curry. Estas malhas podem ver essa radiação aumentada seno seu percurso em direção á superfície da crosta terrestre atravessa linhas de agua, ou reservas minerais e metais. Os pontos onde varias linhas destas malhas se cruzam vêem a sua radiação aumentada, de tal forma que, permanecer por várias horas nesse local pode trazer desconforto, e se mantida no tempo, originar desequilíbrios graves.

-Ionização: problemas de ionização aparecem no nosso organismo quando a entrada de iões negativos e positivos presentes no ar, através da respiração quando ela está desequilibrada.

CHAKRAS

-Centros energéticas que regulam vários planos e circuitos do nosso organismo.

CORPOS SUBTIS

-Estamos envolvidos por um campo energético com cerca de dez centímetros de espessura, que nos permite ter perceção, facilita a circulação energética fora do nosso corpo, e atua como defesa. Este campo pode se ver afetado e ficar em desequilíbrios, ou ser ele a causa de desequilíbrios, como no caso de dores cervicais originadas depois de acidentes de viação, em que a velocidade do ricochete cervical, como resultado da desaceleração do corpo , é superior á velocidade que a nossa aura têm de acompanhar o corpo físico.

Com a Kinesiologia integram-se todas estas áreas com variadas técnicas, de simples aplicação e grande resultado.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL:

A frequência e consequente aprovação no presente Curso, em virtude do Instituto de Medicina Natural -  Biosymbiosis estar Certificado pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho confere um Certificado de Formação Profissional emitido como previsto no SNQ – Sistema Nacional de Qualificações e Portaria nº 474 de 2010, registado na Plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa. (Ministério da Educação

Subscreva a nossa newsletter e fique a par dos novos cursos, datas de inicio e outras atividades da Biosymbiosis.


Email Marketing by E-goi

Nossos principais Professores

Fisioterapeuta Acupuntor Osteopata Kinesiólogo

Preço : Free

Questão