fbpx

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informada de novos cursos e actividades da Biosymbiosis.


Email Marketing by E-goi
Terapia Sujok

por pessoa /
sob consulta

Gratis

Terapia Sujok

Professor

Prof. DMMA Fernando Neves

Categoria

Saúde Natural

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Horário:

10H00-13H00
14H00- 18H00
Um Domingo por Mês( Durante 8 Meses)

Destinatários: Profissionais ou estudantes da área de saúde Profissionais que já participem de programas de saúde. (massagistas, terapeutas, fisioterapeutas, enfermeiros, acupuntores, homeopatas, osteopatas, desportistas, etc.) que desejem aprender técnicas complementares e naturais para incrementar programas terapêuticos.

Formador: Prof. DMMA Fernando Neves.

Objetivo: Capacitar os alunos para a utilização da Terapia SU-JOK para o benefício de pessoas que apresentam alterações, como dores, desconfortos, além de diversas outras situações nas quais este tipo de Acupunctura apresenta excelentes resultados.

Descrição

O caminho da cura do corpo e da alma passa obrigatoriamente pela estimulação das mãos e pés. Esta nova (antiga arte Coreana com cerca de 3.000 anos) terapia combina a acupunctura com a pressão digital de modo a equilibrar o nosso organismo em pouco tempo.

A acupunctura já existe há pelo menos 5.000 na China. Um marco histórico é o livro de NEI CHING (tratado de Medicina interna), escrito em 300 a 500 a. C. pelo lendário HUANG TI imperador amarelo.

Em coreano, Su quer dizer mão, e Jok quer dizer pés.

A vantagem deste sistema é a sua simplicidade, segurança e eficiência. De acordo com a SUJOK, um ponto correspondente para todos os órgãos internos e as partes do corpo está disponível nas mãos, dedos e pés. O estímulo destes pontos influencia a função do órgão ou parte afetada. Os pontos estão compostos em numa ordem anatómica e refletem a estrutura do corpo de uma forma diminuída. Isto pode ser explicado porque a mão e o pé refletem princípios que repetem a estrutura física do corpo, especialmente em comparação com sua arquitetura.

Embora o tratamento com a SUJOK só seja baseado em mãos e pés, ele serve para os problemas que afetam todos os sistemas do corpo inteiro. De acordo com os conceitos orientais, as doenças que aparecem no corpo humano estão puramente relacionadas com os desequilíbrios das forças (energia) que agem neles. A SUJOK promove o alívio do problema, proporcionando equilíbrio e harmonia destas forças no corpo.

Como funciona a técnica:

A reflexologia diz que cada um destes micros sistemas, pés, mãos, dedos (e outros como orelha, língua, etc.), está em interação permanente com o corpo todo. Se uma parte do corpo está em desequilíbrio (afetada), a sua área de projeção no microssistema também vai revelar esse desequilíbrio, mostrando sinais na pele ou dor aguda ao toque no ponto a que este correspondente.

A prática tem mostrado que os pontos dos micros sistemas são extremamente reativos, sendo estimulados, eles reagem prontamente dando origem ao equilíbrio e consequente alívio.

O efeito benéfico deste tratamento aplica-se a casos em que o desequilíbrio se localiza em partes bem definidas do corpo, como fígado, estômago, joelho, coluna, ombros, tornozelos, pés, cabeça, pulmões, etc.

É um sistema de terapia por correspondência utilizando as mãos e os pés. Para a sua aplicação utilizam-se diversos materiais entre os quais se destacam, o diagnosticador, as agulhas, os ímanes, as moxas, e sementes.

Conteúdo

TERAPIA SUJOK - CONTEÚDO

  • Teoria Geral da Acupunctura SUJOK.
  • Sistema de Correspondência Principal e Secundário da SUJOK.
  • A Correspondência da MÃO.
  • A Correspondência do PÉ.
  • O Mini-Sistema da SUJOK.
  • O Sistema Inseto da SUJOK.
  • Noções dos Conceitos Yin/Yang.
  • Noções dos Conceitos dos 5 Elementos.
  • Noções dos Conceitos das Energias.
  • Os Órgãos e suas relações YIN/YANG,
  • Elementos e Energias.
  • As Cores e seus significados nas abordagens terapêuticas.
  • As Idades e seus significados nas abordagens terapêuticas.
  • As Estações e seus significados nas abordagens terapêuticas.
  • A Magneto-terapia SUJOK,
  • A Moxibustão SUJOK,
  • A Massagem SUJOK,
  • A Fitoterapia e a SUJOK
  • A Homeopatia e a SUJOK

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO MÓDULO

O Formando deverá ser capaz de:

• Aplicar na prática, as técnicas da Terapia SUJOK , com abordagens às respetivas indicações Clinicas, referidas às mais diversas patologias.

· Efetuar os diversos tipos de diagnóstico, que constituem a base para a execução de protocolo mais adequado a cada paciente.

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADQUIRIDAS NO FINAL DO MÓDULO:

Técnico de Terapia SUJOK

A sua inserção no mercado de trabalho tem uma vasta abrangência na Manutenção e Cuidados de Saúde, na medicina Desportiva, como precioso auxiliar na complementação e incrementação de outros programas terapêuticos

AVALIAÇÃO:

• A avaliação será contínua, tendo em conta a assiduidade, o comportamento em sala, o desenvolvimento do trabalho, a capacidade de resposta ao solicitado pelo formador.

• Serão feitos trabalhos de investigação individuais ou em grupo, que serão avaliados.

• Serão solicitados testes de avaliação e provas práticas individuais para avaliação da capacidade e para lidar com as técnicas apreendidas.

Na avaliação final ter-se-á em conta, ainda, todo o trabalho desenvolvida em sessão de trabalho bem como no contexto real de trabalho, essenciais para o desempenho da atividade.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL:

A frequência e consequente aprovação no presente Curso, em virtude do Instituto de Medicina Natural - Biosymbiosis estar Certificado pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho confere um Certificado de Formação Profissional emitido como previsto no SNQ – Sistema Nacional de Qualificações e Portaria nº 474 de 2010, registado na Plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa. (Ministério de Educação).

Subscreva a nossa newsletter e fique a par dos novos cursos, datas de inicio e outras atividades da Biosymbiosis.


Email Marketing by E-goi

Nossos principais Professores

Prof. DMMA Fernando Neves. Fitoterapeuta Homeopata Especialista em Sujok The Open International University for Complementary Medicines Presidente da Direção AMENA – ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA NATURAL E BIOTERAPEUTICAS.

Preço : Free

Questão