Formação em Astrologia

Confere Certificado de Formação Profissional emitido como previsto no SNQ

Formação em Astrologia
Formação em Astrologia

Confere Certificado de Formação Profissional emitido como previsto no SNQ

  • DESCRIÇÃO
  • OBJETIVO
  • CONTEÚDO
  • PRÉ-REQUISITOS

A Astrologia não revela o futuro, nem fornece respostas deterministas no que diz respeito ao desenvolvimento e evolução do indivíduo.

 

O conhecimento que a Astrologia nos fornece não substitui o livre arbítrio, a livre escolha e a construção de um caminho individual. É precisamente uma ferramenta que nos pode auxiliar, de forma exemplar, na estruturação de uma verdadeira individualidade, apta a estabelecer os seus próprios objetivos de vida e a reunir as condições necessárias à sua concretização.

 

Horário:

3 Módulos com vários seminários cada.

 

A Astrologia baseia-se na interpretação de um diagrama simbólico que representa a configuração celeste, com as posições dos planetas, no momento do nascimento do indivíduo. Ao contrário daquilo que é veiculado pela cultura popular, a interpretação astrológica apresenta um elevado grau de complexidade e profundidade. O signo solar, que é o dado astrológico de conhecimento mais comum, é apenas um dos múltiplos fatores significantes do mapa de nascimento.

 

O mapa astrológico natal, que poderemos considerar como uma mandala simbólica da individualidade da pessoa, compõe-se de 12 signos, representativos das energias arquetípicas primordiais, que se articulam com 12 divisões/casas, que representam campos de manifestação e realização, e de 10 astros que simbolizam as funções da psique, existentes em todos nós. Estas funções representadas pelos planetas, operam segundo determinadas especificidades, conforme o signo em que estes se encontram, e manifestam-se através das áreas definidas pelas casas que ocupam e pelas diversas relações que estabelecem entre si.

 

A designação do nome Astrologia Psicológica serve para delinear a proposta de estudos e de trabalho, no âmbito da área do conhecimento humano.

 

Delegar aos astros algo que é de responsabilidade interna, no nosso entender, seria uma atitude ingénua e simplória, não se trata de uma relação de causa e efeito, onde os causadores são os planetas e o efeito, a alteração no nosso comportamento.

 

A Astrologia Psicológica não é um método terapêutico em si, mas sim uma ferramenta excelente de psicodiagnóstico e é nessa revelação da personalidade que reside a sua maior riqueza.

Formar profissionais com um forte conhecimento na área a aumentar a sua proposta de valor junto dos pacientes.

 

 

 

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL:

 

A frequência e consequente aprovação no presente Curso, em virtude do Instituto de Medicina Natural - Biosymbiosis Certificado pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho confere um Certificado de Formação Profissional emitido como previsto no SNQ – Sistema Nacional de Qualificações e Portaria nº 474 de 2010, registado na Plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (Ministério da Educação).

Conteúdo

 

Módulo 1- constituído por 10 Seminários

  • Introdução à Astrologia Psicológica
  • Referências à estrutura do mapa natal
  • Elementos e qualidades dos signos
  • As doze casas astrológicas, os doze signos e os respetivos planetas
  • Caraterísticas da Lua
  • Lua nas casas
  • Caraterísticas do Sol
  • Sol nas casas
  • Caraterísticas de Mercúrio
  • Mercúrio nas casas
  • Caraterísticas de Vénus
  • Vénus nas casas
  • Caraterísticas de Marte
  • Marte nas casas
  • Caraterísticas de Júpiter
  • Júpiter nas casas
  • Caraterísticas de Saturno
  • Saturno nas casas
  • Caraterísticas de Úrano
  • Úrano nas casas
  • Caraterísticas de Neptuno
  • Neptuno nas casas
  • Caraterísticas de Plutão
  • Plutão nas casas
  • Eixo do dragão por signo e casa
  • Planetas retrógrados
  • Lua negra nos signos e casa
  • Planetas em regência e exílio
  • Planetas em exaltação e queda

 

 

Módulo 2 – constituído por 10 seminários

  • Planetas regentes das casas 1 e 2 nas casas
  • Planetas regentes das casas 3 e 4 nas casas
  • Planetas regentes das casas 5 e 6 nas casas
  • Planetas regentes das casas 7 e 8 nas casas
  • Planetas regentes das casas 9 e 10 nas casas
  • Planetas regentes das casas 11 e 12 nas casas
  • Ascendente, parto e respetivas consequências
  • Aspetos dos planetas.
  • Aspetos da Lua
  • Diagnóstico de complexos e traumas da gestação e primeira infância e efeitos posteriores
  • A importância do Sol na nossa jornada individual
  • Aspetos do Sol
  • Nascimento psicológico e seus efeitos no futuro
  • Aspetos de Mercúrio
  • Aspetos de Vénus
  • Aspetos de Marte
  • Aspetos de Júpiter
  • Aspetos de Saturno
  • Aspetos de Úrano
  • Aspetos de Neptuno
  • Aspetos de Plutão
  • Aspetos ao Meio do Céu e Fundo do Céu
  • Aspetos ao Ascendente e Descendente
  • Aspetos compostos

 

 

Módulo 3 – constituído por 6 Seminários

  • Trânsitos planetários
  • Trânsitos de Júpiter
  • Trânsitos de Saturno
  • Trânsitos de Urano
  • Trânsitos de Neptuno
  • Trânsitos de Plutão
  • Progressões Primárias
  • Progressões Secundárias
  • Retorno solar

 

 

Não aplicável.

+20 CURSOS
+10 FORMADORES
CERTIFICAÇÃO DGERT