É uma técnica terapêutica de desintoxicação do organismo, que tem por objetivo limpar o intestino grosso, libertando-o de toxinas, excesso de mucosidades e parasitas, promovendo desta forma, a melhoria da capacidade de absorção de nutrientes.
É considerada um sistema natural de limpeza que ajuda a combater os problemas crónicos provocados pelo mau funcionamento do intestino, ajudando a regularizar o movimento intestinal.
Tal como outras terapias Complementares, a Hidroterapia do Colon tem ganho bastante notoriedade e é cada vez mais utilizada em Clinicas de Medicina Convencional, Clinicas de Medicina Integrativa e até em Spas.
É utilizada no combate as mais variadas condições das doenças degenerativas como a Esclerose Múltipla ou Cancro, até aos males menos graves, destinada a aliviar e a restabelecer o conforto bem estar dos doentes.
Saídas Profissionais:
• Clínicas de Saúde e Bem-estar, Clínicas de Estética e Beleza, Spas's, Consultórios médicos, Hospitais, Gabinetes de massagens, etc...
(Médicos, enfermeiros, acupuntores, naturopatas, esteticistas, massagistas, osteopatas, etc.)
Formação certificada em Hidroterapia do Cólon
A frequência e consequente aprovação no presente Curso, em virtude do Instituto de medicina natural - Biosymbiosis estar certificado pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho confere um Certificado de Formação Profissional emitido como previsto no SNQ – Sistema Nacional de Qualificações e Portaria nº 474 de 2010, registado na Plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa. ( Ministério de Educação)
Todos os Cursos lecionados pelo Instituto de Medicina Natural, estão de acordo com a Lei vigente, os Certificados são emitidos pela plataforma SIGO Todos os dados relativos à Formação e qualificação, ficam registados na caderneta CIC.
A Certificação DGERT representa vantagens relevantes para os formandos:
• Reconhecimento de qualidade no mercado - Ser uma entidade formadora certificada significa que os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação;
• Isenção de IVA nos serviços de formação - Os cursos estão isentos de imposto sobre o valor acrescentado (IVA);
• Dedução de despesas com formação profissional no IRS - Os alunos podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.